GFIP/SEFIP

GFIP/SEFIP – Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social

Os recolhimentos à Previdência social e ao FGTS devem ser baseados na declaração GFIP/SEFIP, onde são individualizados os valores utilizados para os cálculos. É apresentada mensalmente.

A CAIXA desenvolveu para você, empregador/contribuinte, o SEFIP – Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social – um aplicativo, disponibilizado gratuitamente, aqui no sítio da CAIXA, que torna o processo de recolhimento regular do FGTS mais ágil e seguro.

O sistema que é destinado a todas as pessoas físicas, jurídicas e contribuintes equiparados à empresa, é responsável por consolidar os dados cadastrais e financeiros da empresa e dos trabalhadores para repassar ao FGTS e à Previdência Social, podendo também ser utilizado para gerar a Guia de Recolhimento do FGTS – GRF, uma guia gerada com código de barras que viabiliza o recolhimento do FGTS.

Os arquivos gerados pelo SEFIP devem ser transmitidos pela internet, por meio do Conectividade Social e a GRF emitida deve ser recolhida até o 7º dia do mês seguinte àquele em que a remuneração do trabalhador foi paga. O valor a ser creditado na conta do trabalhador é calculado de acordo com a remuneração e o tipo de contrato firmado.

O que é SEFIP?

SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) é um aplicativo desenvolvido pela CAIXA e disponibilizado gratuitamente, por meio do qual o empregador/contribuinte consolida os dados cadastrais e financeiros da empresa e dos trabalhadores para repasse ao FGTS e à Previdência Social.

Deixe uma resposta